quarta-feira, 10 de agosto de 2011

RAIMUNDINHO , O SAPINHO ARREPENDIDO



Era uma vez, numa bela mata verdejante, embalada pelo cantarolar dos pássaros, um sapinho muito travesso chamado Raimundinho. E ele estava muito triste e arrependido com a travessura que aprontou com o seu amiguinho Tadeu, um grilo que se dizia muito valente. E tudo aconteceu mais ou menos assim…
Todas as noites o grilo Tadeu fazia companhia ao sapo Raimundinho na margem da pequena lagoa, onde conversavam, contavam histórias e cantavam para matar o tempo. Até que numa certa noite, empolgado com uma de suas histórias exageradas, Tadeu gabou-se de ser o grilo mais corajoso da floresta, e que certa vez, enfrentou até uma onça pintada!
Mas Raimundinho já estava cansado desses exageros de Tadeu, que sempre contava vantagem, e aproveitou o episódio para dar-lhe uma lição, então ele propôs um desafio de coragem ao grilo Tadeu, o de na noite seguinte entrar numa caverna, do outro lado do lago, onde vivia o perigoso Sapo Monstro, e tirar-lhe uma foto enquanto estivesse dormindo, já que era um grilo tão corajoso.
O grilo Tadeu nunca ouvira falar do Sapo Monstro, e só de imaginar ficou assustado, mas como não queria dar o braço a torcer, aceitou o desafio, e logo depois os dois foram dormir, o grilo preocupadíssimo com o perigo que correria, e o sapinho cheio de idéias para assustar seu amiguinho.
E assim, na manhã seguinte, Raimundinho correu à caverna para fazer os preparativos e dar o grande susto em seu amiguinho grilo. O plano era perfeito, pensava o sapinho enquanto trabalhava sem parar, acertando os últimos detalhes.
A noite chegou, e como combinado, o grilo Tadeu apareceu bem de mansinho, pisando na pontinha dos pés, carregando a câmera nas mãos, tomando todo o cuidado do mundo para que o terrível Sapo Monstro não o visse entrando na caverna. E quando à beira da cama do Monstro…. CLICK!!! Bateu a foto, certo da vitória. Mas de repente, “Buuuuuuu”! O sapinho Raimundinho, fantasiado de Sapo Monstro, deu um grande grito e susto no grilo Tadeu, que jogou a câmera para o alto e saiu correndo, sem direção e sem olhar para trás. Provavelmente está correndo até agora, porque ele não apareceu mais.


E é por isso que o sapinho estava tão triste e arrependido, pois por causa de uma brincadeira boba, estava sem o amiguinho para lhe fazer companhia.
Mas então ele se lembrou, que certa vez sua avó lhe falou de um ensinamento na “Bíblia”, que se posto em prática, com muita fé, o ajudaria nos momentos mais difíceis da sua vida. O ensinamento é: “Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração.” (Mateus 21.22).
Assim, colocando-se de joelhos, começou a orar, pedindo ao “Papai do Céu” que mandasse seu amiguinho de volta, pois estava arrependido da brincadeira ruim que havia feito e, reconhecendo seu erro, pediu perdão. E assim, com o coração arrependido, Raimundinho pedia fervorosamente ao Senhor para que Tadeu voltasse, e foi quando ainda orava, que o grilo Tadeu gritou… Raimundinho!!!
Então Raimundinho agradeceu a “Papai do Céu”, se levantou e correu na direção do seu amiguinho, trocando com ele um grande abraço, cheio de alegria, desculpando e perdoando um ao outro, o grilo pela mentira da onça, e o sapinho pela peça pregada.
E com os laços restabelecidos, puseram as novidades em dia como bons amigos, e o sapinho aproveitou para falar da maravilhosa experiência vivenciada na oração.
E assim, a partir deste dia, em vez de ficarem de conversa fiada que não leva a nada, Raimundinho e Tadeu passaram a fazer da oração, uma prática constante em suas vidas, mais felizes do que antes, na verdade, felizes para sempre.