quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Luva Lu Lu

Luva Lulu estava muito triste, pois não encontrava ninguém
que a preenchesse. Ela era tão murchinha Tão murchinha!
Resolveu então, pegar as malas e partir à procura de seu dono.
Ia Lulu muito ansiosa pelo caminho, quando avistou ao longe
uma casa de fazenda. Pensou consigo:
Vou até lá para ver se encontro alguém que se pareça comigo.
Já a caminho, veja só quem Lulu encontrou:
__ Que bom encontrar você, galinha, disse Lulu toda
sorridente.
__ Que você quer de mim? Nunca a vi antes,
nem a conheço!
__ Quantos dedos você tem galinha?
__ Bom, deixe-me ver: um, dois, três...
e mais um atrás.
__ Só quatro dedos! Hum, mesmo assim,
não me custa tentar. Será que você poderia
colocá-los em mim?
Apesar do esforço das duas, nada conseguiram.
Assim, Lulu partiu tão triste e pensando consigo :
Acho que nunca encontrarei meu dono.
Sempre olhando para a casa da fazenda, a luva
Lulu prossegue sua viagem,quando de repente é
atropelada por um porquinho que fugia.
--- Espere, seu porquinho, quero falar com você.
É muito importante. Será que eu poderia dar uma
olhada no seu pé?
E o porquinho, meio encabulado, levantou o
pé como a Luva pediu.

Lulu ficou tão decepcionada! O pé era grande e tinha
duas unhas horríveis e sujas. Mas como Lulu não
queria desistir, pediu que seu porco tentasse colocar o pé nela.
Sabem o que aconteceu? Lulu ficou toda suja de lama.
O pé do porco não lhe serviu e ela partiu sem esperança.
Chegando bem perto da casa, adivinhe quem veio receber
Lulu? Foi o guarda da fazenda, um cachorro grande e que
metia muito medo.
__ Quem é você? Eu não posso deixar nenhum estranho
entrar aqui. Vá embora, disse o cachorro.
Lulu quase nem podia falar de tanto medo: Quan...
quantos a de... dedos você tem?
__ Dedos? Você está brincando comigo? Respondeu
o cachorro.
__ Preciso de alguém com cinco dedos para preencher-me.
Eu sou vazia e muito infeliz.
E o cachorro, que não era tão mau, ficou com tanta peninha
de Lulu que tentou colocar os pés nela. Mas a
tentativa foi em vão __ o cachorro só tinha
quatro dedos.

A última esperança de Lulu era que alguém da
casa pudesse recebê-la. Corajosamente bateu à
porta e bem quietinha ficou, esperando alguém aparecer.
Foi então, que Pedrinho abriu a porta e viu Lulu.
__ Oba! Ganhei uma luva! Serve exatamente em mim.
Com esse frio era a única coisa que eu precisava.
Pedrinho lavou Lulu e não mais a tirou das mãos.
E ela toda feliz, pensou: “Até que enfim encontrei
aquele que me preenchesse!”.
Somos como a Luva Lulu que precisava de alguém
para preenchê-la.
Muitas vezes nos sentimos tristes, porque somos
vazios por dentro. Procuramos fazer muitas coisas para
alegrar-nos, mas elas não nos preenchem.
Continuamos murchinhos.
Assim como os pés da galinha, do porco e do cachorro
não cabiam na Luva Lulu, também as muitas coisas que
tentamos fazer não cabem dentro de nós.
Só há uma pessoa que pode preencher e alegrar você.
Na verdade, você foi feito parecido com Ele, para que
Ele viesse morar em você. Essa pessoa é Deus.
A luvinha procurou alguém que a preenchesse, e achou.
Se você buscar a Deus também O encontrará.
Se você O chamar Ele entrará no seu coração.
Vamos chamá-Lo agora?
__ ó Senhor Jesus! Quero que você entre em mim.
Assim você nunca mais será vazio.