quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DEVOCIONAIS PARA LEITURA

"Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3:20

Pensamento: Esse versículo é muito bom para lembrarmos que estamos de passagem por este mundo, e que a verdadeira vida plena e abundante da qual o Senhor nos fala, é a vida eterna. Quando semeamos devemos pensar na colheita celestial que haverá quando estivermos junto ao Pai. Quando praticamos nossas obras devemos esperar que o Senhor que nos vê em secreto, nos recompense, seja neste mundo ou na vida eterna. Muitas vezes estamos com os olhos fixos nas coisas deste mundo, com os pensamentos voltados apenas para as coisas materiais. A vida é muito curta e passageira para gastarmos tanto tempo com coisas que não poderemos levar para a eternidade. Quanta gente acumulando tanta riqueza e ao mesmo tempo quantas pessoas vivendo na miséria total !!! Será que pelo menos nós cristãos, poderíamos ser um pouco mais imitadores do amor de Cristo ???

Oração: Pai querido, perdoa-me porque eu tenho sido falho em praticar o amor, tenho sido falho em anunciar o evangelho de Cristo, porque eu entendo que ser testemunha do Senhor não é sair por ai apenas falando e falando, mas é viver conforme o exemplo de Jesus. Ajuda-me a viver em amor e em serviço, sendo instrumento do Senhor. Derrama cada dia mais Seu Espírito santo sobre mim para que eu seja canal de benção na vida do irmão necessitado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." Colossenses 2:6-7

Pensamento: Será que lembramos do dia que recebemos a Cristo Jesus em nossa vida ? Será que temos vivido nele ? Enraizados, edificados e firmados na fé ? Para criarmos raizes precisamos permanecer firmes. Se estamos agitados de um lado para o outro, como podemos estar enraizados ? Contudo, ainda, o que chama mais atenção neste versículo, são as palavras "transbordando de gratidão" !!! Será que estamos cheios de gratidão à Jesus ? Creio que precisamos de mais, precisamos TRANSBORDAR de gratidão ao nosso Senhor !!! Fomos escolhidos e salvos por Ele, que nos amou, nos ama até hoje, e nos amará por toda a eternidade.

Oração: Pai querido, ajuda-me a criar raizes no sólo fertil do Seu amor. Ajuda-me a viver firmado na fé. Ensina-me a ter um coração transbordante de gratidão ao Senhor. Obrigado Pai, pelo Seu amor, pela Sua graça, por tudo que o Senhor fez por mim, obrigado pelas coisas que o Senhor está fazendo, e por aquilo que o Senhor ainda fará na minha vida. Obrigado Pai e perdoa minha falta de gratidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.



"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:12-13

Pensamento: A vida é cheia de altos e baixos. Muitas coisas que consideramos preciosas podem ser tocadas pela morte, desastre e deterioração. O que temos que é certo? Em quem podemos ter segurança? Aonde achamos o poder para viver vitoriosamente em tempos bons e difíceis? No Senhor que nos dá força!

Oração: Ó Senhor Deus, Pai de toda criação, confesso que minha vida e as circunstâncias nas quais tento viver estão além da minha habilidade de controlar. Agradeço-lhe por estar presente para me confortar, proteger, guiar e dar poder para encarar cada situação com confiança e segurança. Pelo fato de o Senhor estar comigo, ó Pastor amoroso, sei que terei tudo que preciso para viver vitoriosamente para o Senhor, até o dia em que vou compartilhar da sua glória junto ao Senhor.