sábado, 18 de junho de 2011

A TV E SEUS FILHOS


PROTEGENDO SEUS FILHOS DOS MALEFÍCIOS DA TV

Leia verá que é um bom conselho....
Vigiai








1 - Fique alerta para os programas que seus filhos assistem. Estas sugestões são importantes para todas as crianças, principalmente para as mais jovens: quanto mais jovem a criança, mais impressionável ela é.


2 - Evite usar a televisão, vídeos ou videogames como se fossem uma babá. Pode ser conveniente para pais muito ocupados, mas pode acabar se tornando um padrão usual se utilizar a mídia para entretenimento e diversão.

3 - Limite o uso da mídia. O uso da televisão deve ser limitado a não mais de uma ou duas horas de boa qualidade por dia.

4 - Mantenha aparelhos de TV e de videogames fora dos quartos dos seus filhos. Colocá-los lá encoraja o uso e diminui a capacidade de controle.


5 - Desligue o televisor durante as refeições. Utilize esse tempo para conversar e manter contatos familiares.


6 - Ligue a TV somente quando houver algo específico que você decidiu que vale a pena assistir. Não ligue a TV pra ver se está passando alguma coisa. Decida com antecedência se vale a pena assistir o programa.


7 - Não transforme a TV no ponto central da casa. Evite colocar a TV no lugar mais importante. As famílias assistirão menos TV ou jogarão menos videogame se os aparelhos não estiverem literalmente situados no centro de suas vidas.

8 - Assista o programa que seus filhos estiverem assistindo. Isso permitirá a você saber o que eles estão assistindo e lhe dará uma oportunidade de discuti-lo com eles.

9 - Tome cuidado especial ao assistir programas antes de dormir. Imagens que provocam emoções podem perdurar e atrapalhar o sono.


10 - Seja explicito com seus filhos sobre suas diretrizes quanto a filmes apropriados e analise, antecipadamente, as escolhas de filmes propostos.


11 - Torne-se um alfabetizado em mídia. Isso significa aprender a avaliar criticamente as ofertas. Primeiro, aprenda você e depois ensine a seus filhos.


12 - Limite sua própria permanência frente a televisão. Dê um bom exemplo de sua moderação e discriminação ao assistir programas.


13 - Faça-se ouvir por quem toma as decisões sobre a programação e por seus patrocinadores. É necessário que insistamos numa melhor programação para nossos filhos.