sábado, 18 de junho de 2011

Flash do Evangelho: Liberdade do pecado

É terrível ser escravo! Eu sei disto porque já fui um escravo. É verdade! E, talvez, alguns de vocês também sejam escravos hoje. Quando Jesus viveu na Terra, Ele disse: "Em verdade, em verdade vos digo: todo que comete pecado é escravo do pecado" João 8:34
(Mostre a imagem do coração com a palavra PECADO.) Você sabe o que é pecado? Pecado é tudo que você pensa, diz ou faz que desagrada a Deus. Quando você desobedece a seus pais ou professores, você peca. Quando você diz uma mentira - mesmo uma que você pense que é "pequena" - você peca. Quantas pessoas você supõe que já pecaram? A Bíblia diz: "Todos pecaram" Romanos 3:23. Todos nós nascemos com vontade de fazer coisas erradas. Você é um escravo do pecado! E, por que você pecou, você merece a punição de Deus pelo pecado, que é estar separado de Deus para sempre, em um terrível lugar chamado inferno.
Não há nada que você possa fazer para se libertar da escravidão do pecado - absolutamente nada! Mas as boas novas são que alguém maior do que você já fez algo sobre isto. Este alguém é Jesus Cristo, o perfeito Filho de Deus. Jesus nunca pecou, como eu e você fazemos. Mas, porque Ele amou você, Ele fez uma coisa maravilhosa (Mostre o coração branco com a cruz). Esta cruz vermelha nos lembra que Jesus sofreu, derramou Seu sangue e morreu para pagar por todo seu pecado. foi terrível o que Ele passou, mas Jesus se dispôs por que Ele ama você! Depois que jesus morreu, Ele foi sepultado em uma tumba. Três dias depois, Ele ressuscitou e hoje vive no Céu.
Jesus preparou um caminho para que você fosse perdoado e liberto do pecado. Ele preparou um caminho para que você se torne um filho de Deus e algum dia vá para o Céu. Quantas maravilhas Jesus fez para você, quando morreu na cruz! A única coisa que Ele não faz é decidir por você que Ele seja seu Salvador. Esta decisão pertence a você.
Créditos: APEC (adap. Taty Amaral)