sábado, 18 de junho de 2011

ESCOLA BIBLICA HOJE

O que a Escola Bíblica Infantil representa na vida do seu filho hoje? Simplesmente um lugar onde você deixa as suas crianças aos cuidados das tias que voluntariamente estão ali para ensinar? Um lugar para onde você leva seus filhos para ficar um pouco longe deles porque precisa de tempo, ou até mesmo não tem tempo? Um lugar onde seu filho não aprende nada?
Muitos pais tem se enganado erradamente, a respeito da EBI. O que tem prejudicado muito o trabalho que muitos líderes e professores de EBI vem fazendo na Igreja.
A EBI, é um lugar onde a criança aprende não só a Palavra de Deus, mas também a conviver em unidade e amor. Não é de hoje, que vemos muitos pais, prejudicando seus filhos, por não os trazerem a EBI, por falta de tempo ou por indisponibilidade ou alguma dificuldade.
Será que a criança é menos importante que todos os outros afazeres. Deus realmente tem se agradado de nossas atitudes em relação ás nossas crianças?
Como mãe, tenho feito de tudo para que a Palavra de Deus não se afaste da vida dos meus filhos. Não quero que eles odeiem ou não gostem da Igreja, e muito menos da presença de Deus, o que para eles será excencial, e devido a isso, invisto neles. Compro sempre que possível livros infantis bíblicos, cds, dvds, justamente para não deixar de implantar no coração deles a verdadeira vocação da nossa fé, que está em Jesus Cristo.
Então querido pai, não deixe de investir no seu filho, coloque-o para caminhar nos caminhos do Senhor. Ensina-o, para que quando ele estiver velho, nunca venha se esquecer deste caminho. Mas, que ele possa viver sempre e sempre, amando e servindo aquEle que é digno de todo louvor, toda honra e toda glória.
Pense nisso!
By Ligiane