sábado, 18 de junho de 2011

Lilçao Objetiva 01

A Matemática da Cruz -


Você que estuda, tem uma matéria que é cheia de sinais. Pra todo exercício, tem um sinal. Que matéria é essa? Aí, acertou, matemática. Tem sinal de adição (+), (-) subtração, (x) multiplicação e (:) divisão e muitos outros ( < , > , = , etc.).

O sinal de (+) adição quer dizer somar, juntar, unir. Quanta coisa na sua vida tem que somar, juntar, não é mesmo?

Por exemplo: juntar o seu amor com o dos outros, a sua força de vontade com a do outro, a sua amizade, o seu carinho, e tantas outras coisas que, quando somadas com as dos outros, te faz crescer.

A subtração, a mesma coisa, quanta coisa em você precisa ser tirado (raiva, falta de perdão, o desamor, o preconceito, etc.).
A multiplicação (x) te ensina que precisa multiplicar sempre o amor, a paciência, a amizade, a ajuda aos outros, o capricho em tudo o que faz, e tantas outras coisas.
E a divisão (:) então, te mostra que precisa dividir com os outros a alegria, o amor, as suas idéias, o seu carinho, mas também dividir o alimento, as roupas, os sapatos que tem a mais, com os que não tem.

Puxa, como estes sinais (+, -, x e :) nos ensina que devemos fazer para sermos melhores, não é? Pois bem, você tem um sinal que substitui estes quatro sinais em um só, sabe qual? A CRUZ!! Isso mesmo, a CRUZ de CRISTO. Na Cruz, Jesus soma o seu amor ao nosso, subtrai os nossos pecados, multiplica nossa esperança e divide conosco sua vida.
E o mais importante de tudo isso é que depois da Cruz, vem a Ressurreição. Como Jesus, também temos a nossa cruz. No seu dia-a-dia você encontra dificuldades de amar e perdoar, tristezas, brigas, desânimo, raiva e tantas outras coisas, tudo isso é a sua cruz de cada dia.
Mas quando estiver passando por esses momentos de cruz, lembre-se que, Jesus sofreu muito mais por você, e peça a ele para te ajudar a vencer a sua cruz. Uma cruz de madeira sem Jesus não significa nada, é simplesmente um pedaço de madeira. O mesmo acontece com a sua cruz de cada dia... sem Jesus você não conseguirá transformá-la em ressurreição - VITÓRIA!. A Cruz é um sinal de vitória, pois através dela Jesus nos fez mais vencedores.