sábado, 18 de junho de 2011

Fruto do Espirito


Pregação para Crianças: Enchei-vos do Espírito Santo




TEMA: Enchei-vos do Espírito Santo (Baixe o esboço)

Bases Bíblicas: Efésios 5.18 e Gálatas 5. 19 - 25

Versos para Memorizar: Efésio 5.18b e Gálatas 5.22 e 23

A primeira pergunta que podemos fazer é: - Quem é o Espírito Santo? (Deixar que as crianças participem).

Respondo que: O Espírito Santo é aquele que nos dá a VIDA ou É a VIDA de Deus.

As pessoas que vivem no pecado e estão longe de Deus, estão MORTAS espiritualmente. Mas, a partir do momento em que você e eu aceitamos a Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas, nascemos na família de Deus, como bebezinhos e passamos a ter a VIDA de Deus em nós.

Quem está vivo é capaz de sentir, ouvir, de ver e de falar, assim mesmo acontece com cada um de nós quando o Espírito Santo está... Ele nos ajuda a sentir, a ouvir, a ver Deus e falar com Ele.

A Bíblia nos compara às árvores...

A sementinha que é a Palavra de Deus é lançada na terra que é o nosso coração. Se essa terra for boa, eu e você ouvimos, cremos e recebemos a semente da Palavra de Deus, morremos para o mundo de pecados e nascemos para Deus, como plantinhas novas.

As plantinhas precisam de cuidados (água, luz, calor, adubo, etc.) Nós também precisamos de cuidados como orar - falar com Deus sempre, em qualquer lugar e a qualquer hora, precisamos ler e obedecer a Palavra de Deus - a Bíblia, precisamos testemunhar com a boca e com nossas atitudes, mostrando a diferença que Jesus faz em nossas vidas e pregando o que Ele pode fazer nas vidas das outras pessoas também, precisamos estar em comunhão e congregados com nossos irmãos na fé, servindo juntos ao Senhor na Sua Maravilhosa Obra. Assim, cresceremos forte e saudáveis espiritualmente. Estaremos alimentando, sustentando, mantendo a VIDA de Deus em nós.

As àrvores nascem, crescem e dão fruto.

A vontade de Deus é que cresçamos e demos fruto também. E como eu e você podemos frutificar? Efésios 5.18b - Nos enchendo do Espírito Santo, nos enchendo da Vida de Deus, do Espírito de Deus... imaginem que coisa grandiosa!!! Ele é quem nos ajudará a dar bons frutos.
Aí você pergunta: - Mas que fruto é esse? O Espírito de Deus dá fruto?

A Palavra de Deus em Gálatas 5.22 e 23 que o fruto do Espírito Santo é um conjunto de atitudes e sentimentos, amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. É esse fruto que nos ajudará a vencer o pecado!

Imagine se você não cuidar, abandonar a plantinha, não ficar atento... vem o mato e a sufoca, vêm os bichinhos e a devoram, por falta de água e outros cuidados ela seca, murcha e acaba morrendo. Da mesma forma, quando não cuidamos da nossa vida espiritual, da VIDA de Deus em nós, as coisas do mudo, o pecado, o que a Bíblia chama de Obras da Carne ( Gáltas 5. 19-21) nos sufoca, nos devora, nos faz secar, murchar, nos faz morrer espiritualmente e ficamos longe de Deus.

Nem eu e nem você somos capazes de sobreviver sem Deus, sem Jesus, sem o Espírito Santo. Não somos capazes de frutificar sem a VIDA de Deus em nós.

Você que ainda não recebeu a Jesus como Salvador pode tomar essa decisão hoje mesmo, e nascer na família de Deus como uma plantinha nova, tomando os cuidados necessários, crescer e frutificar.

E você que já recebeu a Jesus como Salvador e Senhor de sua vida, que já morreu para o pecado, a Palavra de Deus te diz "Que o Espírito que te deu vida, controle também a sua vida" Gálatas 5.25.

Vamos cantar: O Fruto do Espírito (Life Kids- VOL. 1) - Clic no nome da música e baixe o áudio pra vc.