quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

REUNIÃO DE COORDENAÇÃO

REUNIÕES DE COORDENAÇÃO

Uma reunião para coordenação e planejamento da equipe pode ter resultados horríveis ou ótimos. Depende da forma de conduzi-la:
1) Horário: tenha horário para iniciar e terminar. Uma boa reunião NUNCA dura mais que uma hora.
2) Conteúdo: informe, de preferência por escrito, alguns dias antes, os ASSUNTOS (tópicos) da reunião.
3) Tópicos: Tenha uma seqüência de tópicos e não saia delas. Programe com antecedência os assuntos. Liste poucos e defina UM objetivo para cada reunião. Em caso de impasse, nomeie duas pessoas qualificadas da equipe para resolverem o problema posteriormente (assumindo a responsabilidade sobre o assunto).
4) Peça a sua equipe de sempre trazer por escrito idéias e sugestões.
5) Ata: peça para uma pessoa fazer um registro das decisões tomadas num livro de atas.
6) Não "cobre": reuniões não são cobrança. Se há algum membro de sua equipe que está falho, vá inquiri-lo pessoal e reservadamente!
7) Não debata assuntos polêmicos. Isto só cria desgaste