sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ore até que vc consiga orar


Ore até que você consiga orar
John Mason

Derrotando um Inimigo Chamado Mediocridade

Coisas surpreendentes começam a acontecer quando começamos a orar. O tempo despendido em oração nunca é tempo desperdiçado. Charles Spurgeon ensinou: "Algumas vezes pensamos estar ocupados demais para orar. Isso é um erro, pois orar é poupar tempo." A. J. Gordon acrescentou: "Você pode fazer mais do que orar depois que já tiver orado, mas não pode fazer mais do que orar até que tenha orado."

"As melhores orações muitas vezes têm mais gemidos do que palavras" (John Bunyan). Eu comprovei isso quando estive cercado de necessidades por toda a minha volta. Para ser honesto, cheguei ao ponto em que mal conseguia orar por minhas necessidades, em função de serem tantas. A única oração que conseguia exprimir era: "Socorro!", e eu me lembro de dirigi-la de forma apaixonada a Deus por mais de trinta vezes, antes de experimentar um livramento. Os salmos declaram: "Senhor, (...) atenta para o meu clamor" (17:1). Uma das coisas mais inteligentes que eu já orei foi: "Socorro!" Quando você der um passo em direção a Deus, ele dará mais passos em sua direção do que você poderia sequer contar. Ele se moveu para atender às minhas necessidades.

A oração por si mesma já prova que você confia em Deus. Oswald Chambers afirmou: "Vemos a oração como um meio de conseguir aquilo que queremos; já a idéia bíblica da oração é a de conseguirmos conhecer ao próprio Deus." Siga o conselho de Dwight L. Moody: "Apresente a sua petição a Deus e então diga: 'Seja feita a tua vontade, e não a minha.'. Essa é a mais doce lição que você pode aprender.