segunda-feira, 5 de março de 2012

INCENTIVANDO A CRIANÇA A LOUVAR A DEUS

Estive analisando que nestes últimos anos, com o avanço da tecnologia e com as diversas opções no mercado consumidor, que as crianças tem sido o principal objeto de tanto comércio e propaganda. É como se elas fossem apenas um fantoche, que pudessem ser manipulados para lá e para cá, sem ter noção da realidade e do porque estavam sendo controladas.
Observei também que na maioria das vezes, os próprios pais é que são os alimentadores do negócio tão lucrativo que ingressa há anos na vida das crianças.
Hoje, satanás, tem se voltado com grande atenção para as crianças através das diversas opções musicais que tem no mercado da mídia.
Músicas estas que encantam as crianças e as induzem a praticar passos sensuais e obscenos, não sendo adequado para a sua idade. Muitas pessoas, acham lindo quando uma criança de 02 a 03 anos, começam a dançar, sendo conduzidos pelo ritmo da música e embalados pelos movimentos que segundo alguns não há nada demais. Será nada demais, ver uma criança se prostituir e ser alvo de pedófilos? Será demais, isso?


Nós pais, educadores cristãos, devemos ensinar às nossas crianças aquilo que é correto e verdadeiro. Não podemos nos aliançar com os costumes deste mundo. Estamos nele, mas não somos deste mundo. Porque para quem é salvo em Cristo Jesus, mesmo que muitos digam que isso é bobagem, mas nós cremos, que Deus virá buscar a sua Igreja um dia.
Não quero dizer aqui, que devemos ficar alheios a tudo o que acontece neste mundo, mas temos que conservar a nossa fé e fortalecê-la na Rocha Eterna.
Imagine um cristão desatualizado, e sua filha ou filho vem perguntar:
- Ô mãe, o que é puberdade?
A mãe tadinha, meio sem jeito , já de cara, dá um esculhabação na menina.
- Que palavrão é este menina, onde é que você já aprendeu isso? Ah, eu vou falar com essa diretora da escola.


Então não podemos nos aliançar, mas isso não quer dizer que eu não possa usufruir do que ganho com o trabalho das minhas mãos.
Mas, o que isso isso tem haver com o tema abordado?


Muitos pais, para não se chatearem ou ficarem sozinhos, preferem mandar seus filhos para a BABÁ-RUA. O que não é nada aconselhável.


Por isso tios, tias, lideres infantis e pais, ajudem uns aos outros, ensinem suas crianças a reter apenas o que é bom tanto para elas como para você.


Ensine louvores infantis que retrate o verdadeiro poderio de Deus. O mercado infantil cristão, graças a Deus está maravilhoso, com músicas direcionadas a elas, e não tem nada de sensual ou implicito neles.


Ajude seu filho comprando apenas produtos originais. Sabemos que os produtos conhecidos com0 "piratas", não tem a mesma qualidade.


Só compre se você gostar e se a criança gostar, não compre nada por impulso.
Cultive na sua casa valores que valerão para a vida toda.
Não deixe de ensiná-los corretamente e sem brigas.


Sugestões de Cantores cristãos que trabalham com músicas infantis:


ALINE BARROS;
CRISTINA MEL;
ELIANE SILVA;
CRIANÇAS DIANTE DO TRONO
FDH - FILHOS DO HOMEM
OUVIR E CRER
HILLSONG KIDS
ELAINE DE JESUS
JAYANE
TURMA DO LUG
COLEÇÃO REMIX MK
TURMINHA DA GRAÇA