quinta-feira, 15 de março de 2012

BÍBLIA DO BEBÊ


Queridas professoras e líderes do berçário, não pode faltar em cada berçário bíblias para os nossos pequenos, há várias versões de bíblias para o bebê e de várias editoras.
Não deixe de ter no mínimo 3 bíblias no seu berçário, mas atenção!! Não é para esta bíblia ficar no armário da professora, e nem somente para ela manusear.
A Bíblia é exatamente para o bebê, é feito deste material durinho para que o bebê não rasgue, ele pode babar a vontade na bíblia e depois você passa um paninho umedecido levemente de álcool na biblia e el está pronta para outra.
Enquanto o bebê mauseia, explora a bíblia através do tato, visão e até através do paladar ( pois ele vai colocar na boca sim), sente-se ao seu lado e vá falando com ele, que a Bíblia é a palavra de Deus, que a Bíblia fala sobre o amor de Jesus por nós, que todas as histórias que contamos para você, estão na Bíblia. Cante também alguns trechos de louvores que falem sobre a Bíblia. É algo bem informal, deixe a criança explorar enquanto fala e canta ao seu lado...
Incentive e oriente os pais a fazer em casa todos os dias, o que você só pode fazer uma a duas vezes por semana com o bebê na igreja. Elabore cartinhas para os pais com dicas e orientações sobre brincadeiras, histórias, atividades, etc. tudo o que você desenvolve com o bebê no berçário ( se realmente vc faz e sabe o que fazer???). A criança e os seus pais colheram os frutos, pode ter certeza!