quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Recomeço

Olá peço desculpas a todos por ficar tanto tempo sem postar algo, muitas coisas aconteceram e pra glória de Deus todas foi e estão sendo superadas , de modo que começo com uma fábula que li no blog de uma internauta e achei muito interessante e espero que goste também
bjs


A fábula da convivência

As fábulas são pequenas histórias, narrativas breves, de feição popular, um misto de alegoria, lenda, verso ou prosa, com traços da mitologia, às vezes, em outras trazendo animais como personagens, enfim, uma narração imaginária, uma ficção; tudo para ilustrar um princípio, um preceito, um ensinamento. E foi assim que um dia eu ouvi "a fábula da convivência":

Há muitos e muitos anos, durante uma era glacial, quando parte de nosso planeta esteve coberto por grandes camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram, indefesos, por não se adaptarem às condições.

Foi, então, que uma grande quantidade de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, juntar-se mais e mais.
Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro. E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se uns aos outros, aqueciam-se mutuamente, enfrentando por mais tempo aquele frio rigoroso.

Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte. E afastaram-se, feridos, magoados, sofridos. Dispersaram-se, por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito...

E aconteceu que essa não foi a melhor solução... Afastados, separados, logo começaram a morrer de frio, congelados.
Os que não morreram, voltaram a se aproximar pouco a pouco, com jeito, com cuidado, de tal forma que, mesmo unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver sem magoar, sem causar danos e dores nos outros.
Assim, suportaram-se, resistindo à longa era glacial.
Sobreviveram.

É fácil trocar palavras; difícil é interpretar o silêncio!
É fácil caminhar lado a lado; difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto; difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos; difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor; difícil é conter sua torrente!
É fácil conviver com pessoas; difícil é formar uma equipe!