domingo, 27 de dezembro de 2009

EBF - JESUS É MEU HERÓI PARTE 1

Escola Bíblica de Férias – Tema: JESUS É MEU HERÓI

Divisa: É-me dado todo poder no céu e na terra (Mateus 28.18b)

Abertura:

Boas Vindas
Oração
Louvor: O meu Herói (Aline Barros – Álbum: Bom é ser criança 2)
Tema e Divisa

Narração:


A mitologia sempre apresentou sua galeria particular de super-heróis, que foram sendo renovados ao longo do tempo, hoje esses mitos estão nos quadrinhos e nas telas através de Super-Homem, Batman, homem-aranha e outros... que surgiram e foram envolvendo a garotada. Mas de todos OS HERÓIS, O MELHOR, O VERDADEIRO Super-Herói, o Herói dos heróis, é Jesus! Por quê? Bom! – Joseph Campbell foi um grande estudioso dos mitos e dos heróis. Para ele há muitos tipos de heróis. Mas a idéia básica é o sacrifício de si mesmo em favor de um grupo ou de um ideal. A própria palavra “herói” vem de uma raiz grega que significa “proteger e servir”, lema que por coincidência foi adotado para a polícia de Los Angeles, onde fica Hollywood e seus muitos “heróis”.

Levando-se em conta essa definição, Jesus preenche todas as condições de maior Herói do Mundo. Veja só Ele tem origem nobre (divina), humilhou-se revelou os valores de seu pai, desmascarou e venceu o inimigo dos homens e do planeta, foi morto violentamente para salvar a humanidade, voltou e foi executado outra vez. Se fosse ficção, seria um roteiro fantástico, digno dos melhores mestres de Hollywood, mas sendo uma história real, verdadeira, e o maior drama do universo, um drama de amor com final feliz.

Naturalmente, Ele não é o tipo de herói que a gente costuma ver nos filmes, que desafia para a batalha, explode em violência, mata e vinga.

Ao contrário, Jesus vive e ensina o amor, a humildade, a pureza, a justiça e a verdade, sente, chora, expressa dor, valoriza mais o ser do que o parecer e o ter.

É sobre esse Herói extraordinário que você vai aprender nesta EBF!


SUGESTÃO: Montar um painel ou mural com gravuras de vários super-heróis conhecidos pelas crianças.



Louvor: Mais que um Super-Herói (APEC)
Oração

Momento Missionário