terça-feira, 24 de março de 2015

Reunião de Líderes – Diferença entre Seguidor e Discípulo

Olá pessoal! Desculpa a minha ausência durante esses dias, mudei essa semana de país, então estava com minha vida super agitada! Estou me adaptando a minha vida nova e muito feliz! Deus é maravilhoso em todo o tempo!!! No meio da minha mudança, encontrei algumas coisas que gostaria de compartilhar com vocês para abençoar seus ministérios também… Uma delas é este texto do “Seguidor e o Discípulo” que eu usei com meu time de líderes em uma reunião do Ministério Infantil, então, minha dica é sempre que for reunir seu time de líderes, ore com eles, compartilhe uma idéia, faça um devocional juntos, tenha um período de meditação… eles precisam ser incentivados e lembrados o quanto o trabalho deles é importante para a sua igreja e também para o Reino e também precisam ser estimulados a dar-se cada vez mais a Obra, buscando o melhor de sí, para Deus! Copie o texto abaixo e leia na reunião de líderes: O seguidor espera pães e peixe; o discípulo é um pescador. O seguidor luta por crescer; o discípulo luta por reproduzir-se. O seguidor se ganha; o discípulo se faz. O seguidor gosta do afago; o discípulo gosta do serviço e do sacrifício. O seguidor entrega parte dos seus desejos; o discípulo entrega sua vida. O seguidor espera que lhe apontem a tarefa; o discípulo é solícito em tomar a responsabilidade. O seguidor quase sempre murmura e reclama; o discípulo obedece e nega a sí mesmo. O seguidor reclama que o visitem; o discípulo visita. O seguidor vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica. O seguidor sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer a igreja real. O seguidor diz: Que bonito!; o discípulo diz: Eis-me aqui! O seguidor espera por um avivamento na igreja; o discípulo é parte do avivamento. O seguidor é forte soldado na trincheira de defesa; o discípulo é soldado invasor da trincheira inimiga. O seguidor é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercitar sua fé. O seguidor é valioso; o discípulo é indispensável!