sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O que voce escolheria?

O que você escolheria? (depois de refletir, você poderá usar essa história para fazer uma contação, adaptando algumas palavras para melhor compreensão das crianças) Um senhor rico e velho reuniu a seus criados no dia de seu aniversário e lhes ofereceu uma dádiva. – Que prefere você? – disse ao moço que cuidava de seu cavalo. Você escolhe esta Bíblia ou estes R$ 500. – Senhor – respondeu o moço – eu preferiria a Bíblia se soubesse ler, porém, como não sei, me será mais útil o dinheiro. – Bem, pode levar, é seu. – E você, que prefere das duas coisas: a Bíblia ou os R$ 500 – perguntou ao jardineiro. – Minha pobre mulher está tão enferma, que necessito mais do dinheiro do que de qualquer outra coisa, respondeu o jardineiro, inclinando-se e tomando os R$ 500. – Marta, você que sabe ler – disse o amo dirigindo-se à cozinheira – quer a Bíblia? – Eu sei ler, senhor, porém, nunca tenho tempo para ler um livro, e com o dinheiro poderei comprar um vestido. – Está bem. Por fim, chegando-se ao garoto de recados, disse-lhe: – Roberto, você quer os R$ 500 para renovar o teu terno, que já está velho, ou a Bíblia? O garoto agradeceu a oferta em dinheiro, mas aceitou a Bíblia. – Minha querida mãe tinha o costume de ler e ensinar-me que a Palavra do Senhor é melhor que todo o ouro e a prata. Se o senhor me permite, escolherei o bom livro. – Deus o abençoe e faça com que a sua boa escolha lhe traga riquezas, honras e uma longa vida. O rapaz recebeu-a; e ao abri-la um pedaço de ouro caiu ao solo; voltando com presteza as folhas, achou entre elas muitos cheques, enquanto os outros três criados, compreendendo a sua má escolha, foram embora cabisbaixos e pesarosos..