sábado, 6 de fevereiro de 2010

CONVERSANDO COM DEUS

CONVERSANDO COM DEUS
ENSINANDO AS CRIANÇAS O QUE É:
Adoração Confissão Agradecimento Suplica
Estas palavras podem ser usadas para ensinar às crianças quatro aspectos da oração. Comece dizendo à criança que...
Orar é conversar com Deus, seu Pai Celestial. Ao 1er a Bíblia, a carta de amor de Deus para você. é Ele quem fala. Mas. Deus quer Que você também converse com Ele. Damos abaixo quatro assuntos para você conversar com Deus.
ADORAÇÃO
Adoração é o grande amor e respeito que você tem por Deus. Ele merece sua afeição porque é santo (perfeito sob todos os aspectos e foi Ele Quem fez todas as coisas-inclusive você (Sahno 95:1-6)). Você adora a Deus ao se alegrar com tudo que Ele é e ao dizer a Ele como é maravilhoso. Você pode dizer: “Deus. 0 Senhor é o Criador maravilhoso. Eu o amo por ser Todo-poderoso. “Eu o amo por ser perfeito”. Passe algum tempo adorando a Deus.
CONFISSÃO
A segunda palavra vai ajudar você a lembrar-se de confessar 0 seu pecado a Deus. Se permanecer no pecado e não falar sobre Ele com Deus, Ele não vai ouvir a sua oração (Salmo 66: 18), Confessar é mencionar o seu pecado e reconhecer Que agiu mal (1 Jo 1:9). Diga a Deus: "Confesso que agi errado quando (cite o pecado). Ele promete perdoá-lo. Quando você confessar o seu pecado. Sempre que perceber que agiu erradamente. Converse com Deus sobre isso.
AGRADECIMENTO
Agradeça e diga a Deus que aprecia o que possui, quem você é e o que Ele Ihe deu ( filipenses 4:6). Diga: "Obrigado, Deus, por minha família. Obrigado pelo alimento que como. Obrigado por me fazer como sou. E. acima de tudo, obrigado por enviar Jesus para pagar pelo meu pecado na cruz", Agradecer a Deus deve ser parte importante do seu tempo com Ele.
SUPLICA
Não deixe de incluir a suplica quando conversar com Deus. Suplicar significa pedir de maneira humilde. Deus quer que você converse com Ele sobre as necessidades, de outras pessoas (Efésios 6:18). Ore pela sua família e amigos quando estiverem doentes ou sofrendo. Ore para que seus amigos não salvos aceitem Jesus como Salvador e se tornem membros da família de Deus. Seus amigos salvos precisam Que você peça a Deus para ajudá-los todos os dias, Deus quer também Que você apresente a Ele as suas necessidades e desejos (João 15:7).
Quando tiver o seu momento devocional com Deus cada dia, leia a Bíblia, permitindo que Deus fale com você. Pense depois nas palavras adoração confissão, agradecimento e suplica para lembrar do Que conversar com Ele.