terça-feira, 27 de outubro de 2009

OS CAMINHOS DA RESTAURAÇÃO


OS CAMINHOS DA RESTAURAÇÃO

OS CAMINHOS DA RESTAURAÇÃO
REAÇÃO DE NEEMIAS

Estamos diante de um cenário de miséria, de fragilidade, de comodismo e de uma visão
distorcida acerca do poder e das promessas de Deus. Uma geração inteira havia passado desde
que Ester e Mardoqueu foram usados por Deus para livrarem os judeus de um genocídio.
Cerca de 42 anos após esse livramento, o Senhor levanta Neemias em mais uma intervenção divina na história da nação judaica. Neemias estava no palácio de inverno do rei da Pérsia, quando recebe a visita de seu irmão Hanani que trazia notícias sobre o caos estabelecido em Jerusalém.
... O muro de Jerusalém está fendido, as suas portas queimadas a fogo, o povo está em
miséria e desprezo.
Neemias chorou, jejuou e orou. Em outras palavras, lamentou, buscou forças e colocou-se na brecha. Não é difícil encontrarmos hoje, famílias vivendo esta triste realidade. Muros com fendas espirituais, relacionais e sentimentais, portas queimadas pelo fogo da contenda e transformadas em cinzas de rejeição... Famílias vulneráveis, desprotegidas e abertas às ações do inimigo.
Como as casas de Jerusalem no ano 420 a.C, muitos lares hoje clamam para que alguns "Neemias" se levantem para reconstruir.
Neemias recebeu permissão do rei e voltou à Jerusalém. Estava cheio de autoridade, tinha cartas com autorização para atravessar todas as cidades e tinha licença para colher madeira na floresta para reconstruir os muros.
Isso nos lembra, que quando olharmos para a nossa casa, assimilarmos as necessidades dela, chorarmos, jejuarmos e orarmos, Deus nos levantará com autoridade para rompermos todas as barreiras e Ele fará de nós um agente de restauração.
Neemias chegou em Jerusalem, estudou a situação, procurou entender e conhecer onde estavam as brechas. ( Ne 2:11-16 )
Onde estão as brechas na tua casa? Voce já identificou?
Neemias identifica as brechas e reúne o povo. (Ne 2:17-18 )
Isso deflagrou um espírito otimista e todos começaram a se envolver na reconstrução, todos colocaram a mão na massa.
Os opositores, viram a movimentação em Jerusalém e tentaram paralisar a obra, eles não queriam ver Jerusalem de pé, queriam olhar para Jerusalém e vê-la na miséria, mergulhada
na tristeza e desesperança.
Não se iluda, a tua reação chamará a atenção de quem não quer te ver de pé, mas... lembre-se do início de tudo, Neemias chorou, jejuou e orou e com isso, ele atraiu a presença de Deus para a sua peleja.
Depois de muitos anos de miséria, paralisia e dor em Jerusalém, Neemias se levanta na força do Senhor e em 52 dias faz de Jerusalém uma cidade forte, de torres altas, de portões de cedro, de ferrolhos de ferro, de moral elevada e com o ego sarado. (Ne 6: 15-16 )
Voce pode mudar a história da sua família!!!