quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O " DOM" QUE DEUS TE DEU NÃO PODE SER IGNORADO


ROMANOS 12:
1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

3 Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.

4 Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função,

5 assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.

6 De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

7 se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;

8 ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria.

9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;

11 não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

12 alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

13 acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade;

14 abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis;

15 alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram;

16 sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos;

17 a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens.

18 Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.

19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.

20 Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.

21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.


_______________________________________________


Bom dia a todos na gloriosa paz de Cristo Jesus, nosso Senhor.


O título desta postagem vem falar de algo que vivenciamos sempre. Deus não somente nos chamou, como também nos capacitou. Nos dotou com dons maravilhosos. E a cada um capacitou com dons especificos para servi-lo da maneira que o agrade. Porém, as vezes nos deixamos desanimar por causa daqueles que nada fazem ou que vêem dificuldades em tudo. Já reparou que são justamente as pessoas que não querem se comprometer, que não gostam de enfrentar obstáculos, as que sempre tem um comentário que é um verdadeiro balde de água fria sobre aqueles que estão firmes na peleja??Pois é, mas eu te digo que o Dom que Deus te deu não pode ser ignorado!!!!
Então não se deixe vencer pelos comentários... Não se deixe vencer pelos desanimados,fracos... Nosso chamado não pode ser ignorado, nada do que Deus faz para nós pode ficar como algo comum, como algo que aconteceu por um mero acaso. Não olhe ao seu redor, olhe em frente... Assim como na história da corrida dos sapinhos, o sapinho surdo foi vencedor porque não ouvia a multidão que gritava e não acreditava na capacidade dos competidores, pois apenas percebiam as dificuldades do percurso. Eu não sei quais os Dons que Deus te deu... Mas eu creio o quanto é importante você usá-los.

Abraços e uma quinta -feira cheia da unção do Espírito pra você.