terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como fui atropelada e não tenho nenhuma marca?

Vamos imaginar que eu tenha marcado um encontro com você para tomarmos um café, mas eu chegue bem atrasada, e você já está brava comigo, devido ao meu atraso. Então eu entro correndo na cafeteria e você me pergunta: “Porque demorou? O que aconteceu?”
Eu digo a você: “Me perdoe, sim? Eu estava a caminho daqui, e meu pneu furou, e eu estava tentando trocar o pneu, e enquanto isso, a porca da roda saiu, e eu não estava prestando atenção, então eu corri para pegar a porca da roda. Assim que eu peguei, no meio da rua, eu levantei. Tinha um caminhão de carga de 30 toneladas vindo a uns 200 km/h, a uns 10 metros a minha frente. E aí ele me atropelou. E é por isso que estou atrasada.” Só existiriam 2 explicações lógicas: Sou uma mentirosa ou uma maluca.

Você me diria: “Isso é absolutamente um absurdo! É impossível ter um encontro com algo tão grande como um caminhão de carga e não mudar de estado.” A minha pergunta, então é: O que é maior? Um caminhão de carga ou Deus? Como é que tantas pessoas, hoje, professam ter tido um encontro com Jesus Cristo e ainda assim não são permanentemente transformados? Não abandonaram os seus desejos carnais, não abandonaram os desejos e prazeres no mundo? Não tem prazer em estudar a palavra e orar? Tem o pecado como regra e não exceção?


“Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7: 19:23
Texto retirado do Pr. Paul Washer e adaptado