quinta-feira, 17 de setembro de 2009

APRESENTANDO MINHA ESCOLA

ESTE JOGRAL TEM DE SER FEITO POR UM SENHOR, UM JOVEM E UMA CRIANÇA

TODOS
Senhores: apresentamosuma escola original.É o nome que lhe damos:Escola Dominical.

CRIANÇA
Eu gosto dela, vos digo,pois me trata com atenção.Lá, todo mundo é amigoe aprende boa lição.

JOVEM
Eu encontro companheirose ensino pra minha idade.São os mestres conselheiros,que nos guiam à verdade.

ADULTO
Tenho também bom proveitopara a mente , o coração.Lá aprendo o que é direito,e conduz à boa ação.

CRIANÇA
Minha classe de criança,adequada à minha mente,tem lição conveniente,por isso nunca me cansa.

JOVEM
Na classe da mocidade,a mente não tem algemas.Tenho toda a liberdadede discutir meus problemas.

ADULTO
Na minha classe de adulto,homem iletrado ou culto,qualquer um tem permissãode discutir a lição.

CRIANÇA
Vou nessa escola aprendendo,com gosto, com alegria,como poderei, crescendo,ser um bom cristão, um dia.

JOVEM
Se todo moço cuidassede nessa escola queridanão faltar à sua classeseria feliz na vida.

ADULTO
Se toda adulta pessoa esta escola freqüentasse,veria quanto ela é boa,quanto fruto dela nasce!

TODOS
Amigos: apresentadaaos homens, à garotada,a Escola Dominical,vos dizemos afinal:“Vinde todos aprenderensinamento profundo.Venham todos se inscreverna maior escola do mundo!”